terça-feira, 12 de maio de 2009

A OPINIÃO PÚBLICA E A VELHA E DECOMPOSTA ‘LIXA’

Através da MOBILIZAÇÃO PARA A CIDADANIA E QUALIDADE, é a mais profunda fé que nos move, estaremos qualificando o voto brasileiro e será apenas uma lembrança trágica a cena protagonizada por um deputado da Câmara Federal, que disse à imprensa: “ESTOU ME LIXANDO PARA A OPINIÃO PÚBLICA. ATÉ PORQUE PARTE DA OPINIÃO PÚBLICA NÃO ACREDITA NO QUE VOCÊS ESCREVEM. VOCÊS, BATEM, BATEM E A GENTE CONTINUA SE REELEGENDO.” (E.M, 09/05/09 - o grifo é meu).

Não será com ódio, nem rancor, nem nos sentindo atingidos, mas, pelo contrário, com altivez, com entusiasmo, alegria, discernimento e o mesmo sentimento de amor à pátria que inflamava o coração de brasileiros como FELIPE DOS SANTOS e TIRADENTES, que promoveremos, numa grande cruzada cívica,
a substituição desses que vêm usando, através de séculos, de uma velha e decomposta “lixa”.

O Parlamento é nobre, enquanto fiel guardião da DEMOCRACIA, em perfeita sintonia com a IMPRENSA LIVRE, AUTÊNTICA, RESPONSÁVEL e QUALIFICADA como a que temos, não será, da mesma forma, enlameado por eventuais e indignos ocupantes de cadeiras que pertencem ao POVO, que os ELEGE e os PAGA, e muito bem, e do qual emana todo o poder.

Não há tempo a perder, as eleições se aproximam e, com elas, os fantasmas rondam as cabines indevassáveis que devem abrigar, inexoravelmente, CIDADÃOS LIVRES, CONSCIENTES e QUALIFICADOS, para permitir assento nos parlamentos de HOMENS e MULHERES que sejam absolutamente, ÉTICOS, ÍNTEGROS, HONRADOS, DIGNOS e perfeitamente VOCACIONADOS para os legítimos e sagrados INTERESSES DO POVO.

Então, há que se destacar ainda uma das dívidas da ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA: a da opressão do VOTO. Eis a nossa fé, a nossa determinação, a nossa esperança, que a CADA CIDADÃO corresponda exata e soberanamente CADA VOTO.

9 comentários:

Maria Helena disse...

Certamente temos que mudar o rumo de nossa história e se não fizermos nossa parte ao assumirmos nossa papel como cidadão, cidadã e participar ativamente do processo político, conhecendo, como orienta o movimento de política e fé da Igreja Católica, o passado e o presente dos candidatos e termos critérios comunitários e não benefícios pessoais em nossas escolhas, vamos continuar sendo "chacota" de políticos sem ética e sem dever cívico com nosso país.

Anônimo disse...

Temos que nos manter fiéis a nossos princípios de honra e honestidade, mesmo que nos dias de hoje isto esteja sendo considerado "crime", infelizmente.

Anônimo disse...

Para enviar seu comentário, digite na caixa de diálogo e selecione "anônimo" e publicar.

Anônimo disse...

Nada muda se você não mudar

MÁRIO LÚCIO - IBIRITÉ disse...

Maria Helena,Luiz Cláudio, um BOM dia!...

Que alegria saber que há mais luzes na constelação desta MOBILIZAÃO, que é um sonho conjunto de transformar, pela fé e pelo amor, nossa SOCIEDADE.

Com um abraço fraterno.

MÁRIO LÚCIO - IBIRITÉ disse...

Ao Dr. CARLITO, com os meus mais fraternos agradecimentos pela sempre nobre e despojada colaboração. Que continue sempre na luz de CRISTO. Um cordial abraço.

Anônimo disse...

"E A GENTE CONTINUA SE REELEGENDO" ......
Palavras de um brasileiro que se diz deputado representante do povo. Uma piada com a cara desse mesmo povo, que tem memória curta, que continua reelegendo essas pessoas com perfil tão duvidoso.

CLÁUDIA HELENA disse...

P.S.

POSTEI ANÔNIMO POR ENGANO, SOU EU !!

Carlos Alberto disse...

Tá passando da hora do brasileiro acordar e dizer "tô me lixando" para estes políticos que só veêm o próprio umbigo e que legilam em favor próprio ou da família.